Skip to main content
healthy-buildings-banner-image

Ar mais saudável. Edifícios mais saudáveis.

O programa Healthy Buildings da Carrier oferece um vasto conjunto de soluções avançadas com o objetivo de conseguir ambientes interiores mais saudáveis, seguros, eficientes e produtivos, independentemente do tipo de edifício e da sua distribuição interior. Através de produtos inovadores, das soluções de controlo e desenvolvimento de sistemas ou dos serviços de monitorização remota, e com mais de 100 anos de experiência, a Carrier encontra-se numa posição única para o ajudar a conseguir um ambiente ideal de ar interior. Clique abaixo para entrar em contacto com um dos nosso especialistas.

Entrar em contacto com um especialista da Carrier keyboard_arrow_right

Informações gerais sobre edifícios saudáveis

Para obter documentos sobre aspetos científicos da qualidade do ar interior (IAQ) e das soluções AVAC da Carrier, clique nos ícones abaixo.

carrier-principle-triangle-healthy-buildings
O papel dos

A criação de edifícios saudáveis mediante controlos de engenharia nos espaços é um elemento-chave para combater a COVID-19. Trata-se de uma estratégia equilibrada entre a eficiência global e o impacto financeiro que a empresa pode ter.


Allen, J. G., & Macomber, J. D. (2020, April 29). What Makes an Office Building Healthy. Harvard Business Review. https://hbr.org/2020/04/what-makes-an-office-building-healthy

Edifícios com uma base sólida

Não existem dois sistemas ou aplicações de ar condicionado iguais. E as soluções são vastas, variadas e devem ser complementares para maximizar a eficiência e a qualidade do ar. Por esse motivo, a Carrier adota uma abordagem consultiva e alargada para compreender as necessidades dos sistemas de ar condicionado, dos edifícios e dos seus ocupantes.

A Carrier oferece um roteiro personalizado focado nas necessidades particulares de cada edifício, sugerindo-lhe melhorias no desenvolvimento dos sistemas de ar condicionado, para maximizar a eficiência e a vida útil do sistema.

Medidas para melhorar a qualidade do ar interior (IAQ)

As soluções personalizadas da Carrier podem incluir equipamentos, controlos e serviços que abordam diferentes aspetos do seu sistema de ar condicionado, em alguns casos combinados, e as necessidades particulares do edifício.


Ventilação

Maximizar a ventilação com ar exterior • Monitorizar e controlar a ventilação alvo

Desde simples ajustes de configuração até adicionar novos equipamentos que introduzam mais ar exterior para substituir o ar interior, tudo isto pode ajudar a reduzir os agente patogénicos aéreos e outros contaminantes.


Filtragem e inativação

Filtrar o ar com classificação MERV 13 ou superior • Implementar soluções de purificação avançadas

Quanto mais alta for a classificação MERV, mais eficiente é o filtro. A ASHRAE recomenda a MERV 13 sempre que seja possível. Outras soluções de purificação de ar funcionam com UVGI (irradiação germicida ultravioleta), que utiliza comprimento de onda curta UV (UV-C), ionização bipolar ou fotocatalisadores para decompor compostos orgânicos.


Humidade

Controlar a humidade relativa entre 40% e 60%

Tendo em conta o design e a localização do edifício, pode precisar de acrescentar ou remover humidade de modo a estar em conformidade com as diretrizes estabelecidas. Manter a humidade relativa interior dentro do intervalo sugerido ASHRAE® 55 (40% - 60%) pode minimizar os efeitos das bactérias e dos alergénios.


Qualidade do ar

Implementar a monitorização em vários pontos da IAQ • Incorporar controlos avançados da IAQ

O ponto de partida para estabelecer uma estratégia de melhoria da qualidade do ar é a monitorização, desta forma é possível definir protocolos para assegurar sempre o melhor nível de qualidade de ar possível.


Gestão de instalações

Incorporar controlos avançados da IAQ

As ferramentas de gestão de instalações ajudam os operadores do edifício a gerir o conforto dos seus ocupantes, a eficiência energética e o estado do edifício em geral.


Interagir com os ocupantes

Incorporar ecrãs de visualização da IAQ

Facilitar aos ocupantes do edifício a visibilidade em tempo real das medidas de qualidade do ar promove a saúde e segurança nas zonas próximas.


Saúde térmica

Planear segundo um padrão de controlo apropriado • Controlos localizados avançados

A saúde térmica resulta de condições adequadas e aceitáveis (humidade, temperatura, etc.) necessárias para obter o conforto das pessoas em espaços interiores. Sem uma saúde térmica adequada, as pessoas podem sentir-se demasiado cansadas ou distraídas.

Pode obter mais informações sobre a qualidade do ar e soluções específicas na seguinte documentação.

Ar condicionado e COVID-19: minimizar a propagação
Limpeza do ar e filtragem: abordar o que não se vê na “nova normalidade”
Tecnologias ultravioletas: minimizar a transmissão de doenças
carrier-tech-with-ipad carrier-tech-with-ipad-mb
Entrar em contacto com a Carrier

A Carrier pode ajudá-lo a melhorar as suas instalações com um conjunto de soluções apropriado, personalizado para os requisitos do seu setor. Consulte os nossos especialistas para avançar no caminho para um ambiente mais saudável, seguro, eficiente e produtivo.

Ligar a um especialista da Carrier local keyboard_arrow_right

Conheça outras soluções tecnológicas para todo o edifício, para os ambientes repensados atuais.

Além dos equipamentos, controlos e soluções de serviço AVAC da Carrier, também dispomos de uma vasta oferta de produtos relacionados com incêndios, segurança e controlos. Mais informações em carrier.com/healthybuildings.