Skip to main content
carrier-case-study-vatican-sky-view_h

Património cultural

As soluções da Carrier para monumentos de prestígio, edifícios históricos ou galerias de arte são concebidas não só para proteger de forma discreta o património e as peças expostas, mas, também, para garantir que os visitantes conseguem apreciar e desfrutar do local nas melhores condições possíveis.
carrier-application-cultural-3D-view_pt

Principais vantagens

carrier-icon-low-noise
Baixa emissão de ruído
As unidades da Carrier têm opções de baixo ruído dedicadas, de forma a serem praticamente impercetíveis e respeitarem a necessidade de níveis de "silêncio eclesiástico".
carrier-icon-gauge-adaptability-load-variation
Adaptabilidade precisa à variação de carga
As condições no interior de edifícios mudam como resultado de diversos fatores, incluindo o clima local, a hora do dia e o número de visitantes. As soluções da Carrier, equipadas com controlos de capacidade precisos e motores de velocidade variável, adaptam-se em poucos segundos às variações de carga, garantindo conforto excecional e, ainda, um consumo mínimo de energia.
carrier-icon-indoor-air-quality
Qualidade do ar interior
As soluções da Carrier podem ajudar a garantir e manter microclimas altamente controlados, necessários para proteger obras de arte, regular os níveis de temperatura e humidade e garantir a qualidade e velocidade ideais do fluxo de ar.
carrier-icon-gauge-smart-energy-management
Gestão de Energia Inteligente
O funcionamento em modo noturno, a programação horária e o controlo preciso da temperatura ambiente são funcionalidades chave para qualquer dispositivo de arrefecimento e aquecimento a trabalhar num museu. Graças a sistemas de controlo avançados, como Aquasmart® e Carrier® PlantCTRL, o sistema AVAC pode ser controlado e otimizado como um todo para conforto máximo e consumo de energia minimizado. Adicionalmente, a Carrier concebe, projeta e implementa soluções de armazenamento de energia térmica (TES) personalizadas para sistemas AVAC com uma necessidade de arrefecimento máxima > 500 kW. 100% compatível com redes inteligentes, a solução TES reduz a capacidade dos chillers em 30% a 70%, assegura a produção de frio e otimiza o conforto dos ocupantes.



Descubra os nossos produtos para locais de interesse cultural

Caso prático

carrier-case-study-vatican-sky-view
Capela Sistina