Skip to main content
carrier-case-study-skanska-building

Skanska Rashleigh Weatherfoil Ltd - Edifício de escritórios

Os peritos da Carrier desenvolveram uma solução de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) de alta eficiência e baixo ruído para o projeto de desenvolvimento dos edifícios New Ludgate 1 e 2, em Londres.
carrier-map-case-study-uk
account_circleCliente Skanska Rashleigh Weatherfoil Ltd
roomLocalização Londres, Reino Unido
calendar_todayData 2015
carrier-case-study-skanska-building-air-cooled-chiller-30XAV

Descrição do projeto

Tendo em mente a classificação de "Excelente" na avaliação BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method), o projeto requeria uma solução AVAC bem adequada aos objetivos de redução do consumo de energia do edifício e da sua pegada ecológica, promovendo, em simultâneo, o bem-estar dos seus ocupantes e vizinhos. A solução da Carrier deu resposta aos requisitos únicos do projeto, com a primeira aplicação na Europa do novo chiller de alta eficiência e arrefecido a ar XAV AquaForce® com lógica Greenspeed® da Carrier, em combinação com versões atualizadas dos chillers AquaForce 30RBM 520 da Carrier.

O sistema apresenta um design de alta eficiência para limitar a utilização de energia e os custos operacionais, uma pegada compacta para permitir a instalação no telhado num espaço restrito, e tudo isto num pacote isolado acusticamente e concebido para reduzir os níveis de ruído relacionados com o funcionamento do sistema AVAC.

Contexto

A Carrier trabalhou de perto com o cliente, a Land Securities, o seu consultor e o empreiteiro, a SRW Engineering Services, para conceber e construir uma solução à medida que desse resposta aos rigorosos requisitos em termos de eficiência e ruído para as especificações de ar condicionado dos edifícios New Ludgate 1 e 2. A pegada compacta dos chillers proporcionou uma solução ideal, permitindo que todo o equipamento fosse instalado no telhado, assim libertando as caves dos edifícios para uma utilização alternativa. Equipados com compressores de parafuso com variador de velocidade operados por inversor, os chillers AquaForce com lógica Greenspeed estão concebidos para oferecerem uma excelente eficiência em carga parcial e um arrefecimento de elevado desempenho. A sua excecional eficiência também permite uma redução dos custos operacionais para os inquilinos e a diminuição das emissões de carbono do edifício. Cada chiller está encapsulado num pacote de atenuação de ruído, concebido e construído pela Carrier, garantindo que o sistema cumpre as rigorosas especificações do projeto em termos de ruído. O funcionamento silencioso do sistema beneficia tanto os inquilinos do edifício, como os seus vizinhos.
Principais benefícios
  • Concebido para elevado desempenho e eficiência total com carga parcial
  • Pegada compacta, instalação numa área limitada no telhado
  • A baixa emissão de ruído preserva o ambiente de alta qualidade
  • Manutenção de grande eficiência com o Serviço Carrier para poupanças em termos de custos operacionais
  • O baixo impacto ambiental contribui para uma redução das emissões de CO2
  • Conformidade com os princípios da conceção ecológica
Tecnologias
  • 6 unidades de chiller 30XAV 950 AquaForce® com lógica Greenspeed (com base em compressores de parafuso com variador de velocidade controlados por inversor)
  • 3 unidades 30 RBM 520 e 3 unidades 30RBM 420 AquaSnap® (com base em compressores tipo scroll)
  • Pacote de sequência de bomba, controlo e chiller concebido à medida, utilizando o avançado controlador da Carrier baseado na web
Desafios e soluções

O projeto apresentou diversos desafios técnicos e específicos do local e a solução conseguiu:

  • Um design de alta eficiência energética, para reduzir os custos operacionais e minimizar as emissões de carbono do edifício: tal foi alcançado com a especificação dos novos chillers controlados por inversor 30XAV AquaForce da Carrier, funcionando em conjunto com chillers 30RBM AquaSnap atualizados da Carrier. Graças à lógica Greenspeed, os chillers oferecem uma excelente eficiência em carga parcial e um arrefecimento de elevado desempenho e estão equipados com compressores de parafuso com variador de velocidade operados por inversor. A sua excecional eficiência permite uma redução dos custos operacionais para os inquilinos e a diminuição das emissões de carbono do edifício.
  • Uma baixa emissão de ruído - a prestigiosa natureza dos edifícios e a grande proximidade a apartamentos residenciais estiveram na origem de rigorosos requisitos em termos de ruído. A especificação acústica exigia que os chillers não excedessem 65 dB(A) a 1 m durante o funcionamento diurno e 58 dB(A) a 1 m durante o funcionamento noturno. A Carrier concebeu e construiu um pacote de atenuação personalizado que envolve totalmente os chillers. Tal foi testado perante testemunhas nas instalações de I&D da Carrier em França, de modo a comprovar que cumpria as especificações.
  • Uma instalação com pegada compacta - o design original propunha a localização de chillers arrefecidos a água na cave. No entanto, e em resultado da pegada compacta dos chillers 30XAV AquaForce, a Carrier pôde apresentar um design alternativo que acomodava os chillers no telhado, assim mantendo espaço disponível na cave para outras utilizações.