Skip to main content

Apresentação da gama AquaForce® Vision 30KAV nos eventos Carrier Core Innovation

MONTLUEL, France -

A Carrier tem o prazer de anunciar que a nova gama AquaForce Vision 30KAV chegou à Europa na Carrier Core Innovation, uma exposição itinerante que passou por seis cidades europeias neste verão. O chiller de líquidos AquaForce Vision 30KAV com lógica Greenspeed® é o chiller mais recente e um dos mais avançados que a Carrier tem para oferecer. Na Carrier Core Innovation, a Carrier apresentou a primeira montagem do chiller, em tamanho real, com um vídeo a 360° integrado. A Carrier, líder mundial em soluções de alta tecnologia para sistemas de aquecimento, ar condicionado e refrigeração, faz parte da UTC Climate, Controls & Security, uma divisão da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

O ponto focal do evento Carrier Core Innovation era uma réplica em tamanho real de um chiller AquaForce Vision. No interior desta réplica, seis projetores reproduziam um vídeo a 360°, para que os clientes ficassem frente a frente com a nova tecnologia. O exterior deste modelo servia como representação visual em tamanho real do volume dos componentes do chiller. O impressionante ecrã proporcionava ao público a experiência única de entrar num chiller. A exposição percorreu seis cidades diferentes na Europa, começando em Essen, seguindo para Berlim, Madrid, Roma e Londres e terminando em Montluel, no centro de excelência para chillers da UTC.

O chiller de líquidos AquaForce Vision 30KAV com lógica Greenspeed é uma solução de ponta para aplicações comerciais e industriais. A gama oferece uma capacidade de arrefecimento nominal de 500 kW a 1100 kW com fluido frigorigéneo R134a. Dando continuidade à inovação desta nova gama, a versão do fluido frigorigéneo HFO R-1234ze PUREtecTM (30KAVze) será lançada posteriormente, em 2018.

A gama AquaForce Vision 30KAV da Carrier alcança um desempenho energético extraordinário. Equipada com compressores de parafuso de velocidade variável e ventiladores de velocidade variável (AC como padrão e EC como opção) e com bombas de velocidade variável opcionais, a gama AquaForce Vision 30KAV da Carrier ajusta automaticamente a capacidade de arrefecimento e o fluxo de água para se adaptar na perfeição às necessidades do edifício ou das variações de carga do processo. Tal permite obter um funcionamento ideal, quer com carga completa, quer com carga parcial. Esta nova gama de chillers possui um valor SEER de até 5,73, um rácio de eficiência sazonal europeia (ESEER) com certificação Eurovent de até 5,4 no modo de arrefecimento e um rácio de eficiência energética (EER) de até 3,5 com carga completa. A unidade 30KAV oferece uma eficiência energética até 40% superior à da gama 30GX com a mesma pegada.

evento carrier core innovation em montluel_sm
Carrier Core Innovation em Montluel
evento carrier core innovation em roma_sm
Carrier Core Innovation em Roma
evento carrier core innovation em madrid_sm
Carrier Core Innovation em Madrid
evento carrier core innovation-dentro da réplica_sm
Dentro da réplica