Skip to main content

A nova gama AquaForce® PUREtec™ de bombas de calor de alta temperatura da Carrier: a solução para uma produção de aquecimento inteligente

MONTLUEL, France -

A gama AquaForce PUREtec 61XWHZE da Carrier é uma nova geração de bombas de calor de alta temperatura que usam um fluido frigorigéneo HFO R-1234ze com um potencial de aquecimento global (PAG) mais baixo e fornecem água até 85 graus Celsius. A Carrier, líder mundial em soluções de alta tecnologia para sistemas de aquecimento, ar condicionado e refrigeração, faz parte da Carrier, fornecedor global líder de tecnologias inovadoras de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), refrigeração, incêndio, segurança e automação de edifícios.

A nova gama 61XWHZE oferece soluções de arrefecimento e aquecimento mais sustentáveis, utilizando energias renováveis. A bomba de calor pode utilizar tanto fontes naturais, como águas subterrâneas e água do mar, como fontes de calor residual, como centros de dados, águas cinzentas ou processos industriais, para oferecer soluções energéticas sustentáveis para múltiplas aplicações de aquecimento.

A combinação da tecnologia da Carrier com o fluido frigorigéneo HFO permite que a AquaForce PUREtec 61XWHZE complemente caldeiras tradicionais em aplicações como o aquecimento urbano ou processos industriais. As unidades 61XWHZE também podem produzir, simultaneamente, água refrigerada e quente para complementar caldeiras e substituir chillers. Além disto, estas unidades são muito eficientes, obtendo um COP igual ou superior a 3,0.

"Cada vez mais, os programas ambientais governamentais oferecem incentivos financeiros para apoiar a produção de calor a partir de fontes renováveis" afirmou William Doll, diretor de marketing na Europa, Carrier HVAC Europe. E aponta ainda: "Hoje, já temos referências de projetos de prestígio com bombas de calor de alta temperatura 61XWHZE na Suíça, Noruega, Suécia, França e Países Baixos para múltiplas aplicações, como centros de dados, aquecimento urbano, aplicações de processos, centros de entretenimento ou hospitais."