Skip to main content

A Carrier apresenta o AquaForce® Vision 30KAVP - o seu chiller de parafuso de velocidade variável arrefecido a ar mais eficiente

MONTLUEL, France -

A Carrier anuncia o lançamento do AquaForce Vision 30KAVP, o seu chiller de parafuso premium, de velocidade variável e arrefecido a ar, que obtém uma classificação no rácio de eficiência energética sazonal nunca antes vista de 5,6, estando 25% acima dos requisitos de conceção ecológica para 2021, nível 2. A Carrier, líder mundial em soluções de alta tecnologia para sistemas de aquecimento, ar condicionado e refrigeração, faz parte da Carrier, fornecedor global líder de tecnologias inovadoras de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), refrigeração, incêndio, segurança e automação de edifícios.

O AquaForce Vision 30KAVP da Carrier possui uma capacidade de arrefecimento de 500 kW a 1100 kW e alcança um desempenho energético premium, mesmo em comparação com chillers sem óleo com compressores de levitação magnética. Combinado com ventiladores de velocidade variável EC, o compressor de parafuso duplo equipado com tecnologia de motor de ímanes permanentes de ponta oferece um funcionamento ideal a carga parcial, quando comparado com as tecnologias de compressores tradicionais. O motor de ímanes permanentes garante uma eficiência constante ao longo de toda a gama de funcionamento.

"O desempenho excecional do AquaForce Vision 30KAVP oferece aos clientes uma eficiência nunca antes vista, que pode ser ainda mais otimizada com a função de monitorização inteligente da energia da Carrier", afirmou Quentin Garcia San Mateo, gestor de produto da Carrier, HVAC Europe. "Algoritmos específicos da Carrier fornecem dados inteligentes para se obterem maiores poupanças energéticas em condições reais."

As funções de recuperação de calor e de recuperação de calor parcial estarão disponíveis em 2019, para oferecerem às aplicações de processos industriais uma solução de aquecimento mais sustentável, com recurso a energias renováveis.

Em França, a gama 30KAVP pode beneficiar de incentivos financeiros até 425 000 euros, consoante as especificações.

O AquaForce Vision PUREtec™ 30KAVP-ZE, concebido exclusivamente para fluido frigorigéneo HFO R-1234ze com potencial de aquecimento global (PAG) ultra baixo, também estará disponível em 2019.