Skip to main content

A Carrier apresenta o chiller AquaForce® 30XB

MONTLUEL, France -

O chiller de parafuso de velocidade fixa arrefecido a ar possui uma capacidade de arrefecimento de 250-1700 kW

A Carrier anuncia o lançamento dos seus novos chillers AquaForce® 30XB e 30XBP, a próxima evolução da comprovada gama 30XA, que conta com milhares de instalações em todo o mundo. A nova gama de chillers de parafuso de velocidade fixa arrefecidos a ar, com capacidades de arrefecimento entre 250 kW e 1700 kW, está disponível com três níveis de eficiência para se adaptar na perfeição a cada aplicação dos clientes e cumprir os requisitos do novo regulamento europeu de conceção ecológica. A Carrier, líder mundial em soluções de alta tecnologia para sistemas de aquecimento, ar condicionado e refrigeração, faz parte da UTC Climate, Controls & Security, uma divisão da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

A nova gama AquaForce® 30XB combina experiência de campo do sistema AquaForce® com as tecnologias líder da Carrier:

  • O compressor de parafuso duplo 06T da Carrier, bem conhecido pela sua robustez (99,7% de unidades sem qualquer falha do compressor).
  • Os permutadores de calor de microcanais Novation®, totalmente em alumínio e com revestimento Super Enviro-shieldTM para oferecer um desempenho otimizado a longo prazo.
  • A sexta geração de ventiladores Flying Bird da Carrier, com a nova pá do ventilador inspirada pela natureza, resultado da investigação avançada no nosso laboratório.
  • O evaporador do tipo "shell and tube" imerso da Carrier, com o novo design de tubos de cobre para baixas perdas de pressão.
  • Controlo Touch Pilot® com interface do utilizador de ecrã tátil a cores que inclui 10 idiomas.

Para edifícios muito exigentes, a nova versão premium do AquaForce® 30XBP inclui:

  • Ventiladores EC Greenspeed™ e uma superfície de permutação de calor adicional, para oferecer melhorias significativas ao nível do desempenho, tanto com carga completa, como com carga parcial (SEER12/7 até 4,5 e SEPR12/7 até 6,3).

"Além da gama herdada 30XA, com um desempenho comprovado, o 30XB inclui tecnologias de ponta para antecipar os desafios do amanhã e proporcionar uma elevada eficiência sazonal", afirmou William Doll, gestor de produtos para chillers de parafuso da Carrier. "Os chillers 30XB e 30XBP são a solução mais económica para aplicações comerciais e industriais onde uma elevada fiabilidade e um funcionamento extremamente económico em todas as condições ambientais são requisitos chave do cliente."

Disponível com três níveis de desempenho, o 30XB adapta-se na perfeição às necessidades de qualquer uma destas aplicações:

  • Com um rácio de desempenho energético sazonal (SEPR12/7) até 5,5 e um EER até 3,3, a versão 30XB standard é a solução mais económica para aplicações de processos de alta temperatura ou em ambientes de temperatura elevada, onde se esperem desempenhos elevados com carga completa.
  • Equipada com ventiladores de velocidade variável Greenspeed™ com motor AC, a unidade 30XB apresenta um rácio de eficiência energética sazonal (SEER12/7) melhorado de até 4,4 para benefício das aplicações de arrefecimento de conforto.

Com quatro níveis de conforto acústico, o AquaForce® 30XB também consegue dar resposta aos requisitos técnicos mais exigentes em ambientes sensíveis ao ruído.

A operar com temperaturas exteriores entre os -20 °C e os 55 °C, o AquaForce® 30XB é a solução perfeita para uma vasta gama de aplicações, desde edifícios de escritórios e hotéis de topo, até estabelecimentos de saúde, centros de dados e projetos industriais.

O AquaForce® 30XB com PUREtec™, concebido exclusivamente para HFO R1234ze, estará disponível em 2018.