Skip to main content

Carrier escolhe o fluido frigorigéneo R-32 para chillers scroll comerciais

CHARLOTTE, N.C. -

Como parte do seu compromisso de fornecer aos clientes soluções que usam o fluido frigorigéneo certo para cada aplicação, a Carrier selecionou o fluido frigorigéneo R-32 para substituir o R-410A, em chillers e bombas de calor com tecnologia scroll.

O fluido frigorigéneo R-32 foi selecionado pelo seu reduzido impacto ambiental, elevada eficiência energética, ampla disponibilidade e facilidade de utilização. Na Europa, o refrigerante será incluído em alguns chillsers scroll a partir da primeira metade de 2020. Posteriormente será introduzido noutras regiões, sempre repeitando os regulamentos da Alteração de Kigali do Protocolo de Montreal da ONU que entrará em vigor em 2023. A Carrier, uma empresa líder em soluções de aquecimento, ar condicionado e refrigeração de alta tecnologia, é o principal fornecedor global de tecnologias inovadoras de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), refrigeração, proteção contra incêndios, segurança e domótica.

"A Carrier utiliza o refrigerante certo para cada aplicação de modo a oferecermos aos nossos clientes as melhores soluções", afirmou Chris Nelson, Presidente, AVAC Comercial, Carrier. "Após uma avaliação minuciosa das opções, a Carrier selecionou o fluido frigorigéneo R-32 para chillers scroll e bombas de calor pelo seu reduzido impacto no ambiente, reafirmando o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade."

A utilização do fluido frigorigéneo R-32 e a capacidade de desenvolvimento de sistemas especializados da Carrier significará uma redução da pegada de carbono de fluido frigorigéneo em 80% em chillers scroll e bombas de calor comerciais. Isto deve-se ao PAG bastante inferior e a uma redução significativa da carga de fluido frigorigéneo nos sistemas em comparação com a geração anterior que usava o fluido frigorigéneo R-410A.

A Carrier está constantemente a investir em soluções de longo prazo para liderar o setor e promover produtos altamente eficientes com menor impacto no aquecimento global. Este anúncio vem no seguimento da seleção por parte da Carrier, em 2018, do fluido frigorigéneo R-454B, conhecido comercialmente como Puron AdvanceTM, como a sua principal solução de PAG inferior para substituir o R-410A em produtos residenciais para condutas e comerciais individuais que utilizam compressores scroll vendidos na América do Norte. A Carrier também anunciou anteriormente o seu compromisso de passar a utilizar fluidos frigorigéneos de PAG reduzido com a seleção do HFO R-1234ze(E) para chillers de parafuso na Europa em 2015, a utilização do R-513A em vários chillers centrífugos e de parafuso em 2018 e, por fim, a introdução do chiller centrífugo premiado AquaEdge 19DV que utiliza HFO R-1233zd(E) em 2016.

Para saber mais sobre os produtos da Carrier, visite www.carrier.pt



Sobre a Carrier

Fundada pelo inventor do ar-condicionado moderno, a Carrier é líder mundial em soluções de aquecimento, ar-condicionado e refrigeração tecnologicamente avançadas. Os especialistas da Carrier apresentam soluções sustentáveis através da integração de produtos eficientes em termos energéticos e do desenvolvimento de controlos e serviços energéticos para clientes particulares, comerciais, revendedores e dos setores dos transportes e da alimentação. A unidade de negócios AVAC faz parte da Carrier, uma empresa líder a nível global no fornecimento de tecnologias de AVAC, refrigeração, proteção contra incêndios, segurança e domótica. Para obter mais informações, visite www.carrier.com ou siga a @Carrier no Twitter.