A História da Carrier

loading icon

CRIADORES DO CLIMA PARA O MUNDO

Desde 1902, a Carrier vem cultivando uma história no fornecimento de inovação em aquecimento, condicionamento de ar e indústrias de refrigeração, possibilitando conforto e eficiência global.

1876-1902 

A invenção que mudou o mundo

Slide Rule
Slide Rule

1881

Inovação

Régua de Cálculo

Esta régua de cálculo, um instrumento de cálculo circular, foi patenteada em 1881 e ajudou Willis Carrier a inventar o ar condicionado moderno. Leia Mais

A régua de cálculo de Willis Carrier, um instrumento de cálculo circular, foi patenteado em 1881 e produzido pela empresa Kueffel & Esser. No centro da régua de cálculo há um cilindro ou um rolo, contendo uma série de escalas. O alinhamento cuidadoso dessas escalas tinha a precisão de uma calculadora moderna. Carrier usou seu instrumento para calcular o ponto de controle da umidade, um avanço que foi a base da sua invenção do ar condicionado moderno.

Starting the Engine
Starting the Engine

1902

Inovação

Dando partida ao motor

Carrier liga o motor que irá conduzir o primeiro sistema de ar condicionado moderno. Leia Mais

Willis Carrier liga o motor que irá conduzir o primeiro sistema de ar condicionado moderno do mundo, instalado no verão de 1902 na fábrica de impressão Sackett & Wilhelms no Brooklyn, Nova York. A conceituação deste artista apareceu na edição de agosto de 1954 da revista Steelways, que observou, graças a Carrier, que "o ar condicionado se espalhou pela indústria como uma brisa fresca."

Carrier’s Beginnings
Carrier’s Beginnings

1902

Liderança

O Começo de Carrier

Antes de lançar a Carrier, Willis Carrier era um engenheiro da Buffalo Forge Company. Leia Mais

Um retrato de grupo de engenheiros da Buffalo Forge Company inclui Willis Carrier (linha de fundo, o terceiro da direita) e seu futuro parceiro de negócios, J. Irvine Lyle (linha do meio, o sexto da esquerda). Carrier, Lyle e cinco engenheiros parceiros lançariam a Carrier Engineering Corporation como uma entidade independente em 1915.

Dr. Carrier, “The Chief”
Dr. Carrier, “The Chief”

1902

Liderança

Dr. Carrier, “O Chefe”

Willis Carrier inventa o ar condicionado moderno em julho 1902. Leia Mais

A invenção do ar condicionado moderno em julho 1902 foi apenas o começo para Willis Carrier, cujas contribuições para a produção industrial eficiente e o maior conforto humano ao longo dos próximos 50 anos foram tão abrangentes, que ele se tornou conhecido como "O Pai do Ar Condicionado."

1903-1914 

The Launch of Carrier Air Conditioning of America

The First Central System
The First Central System

1906

Aperfeiçoamento

O Primeiro Sistema Central

A empresa Buffalo Forge começa a vender o "aparelho para tratamento de ar" da Carrier. Leia Mais

A Buffalo Forge Company vende o "aparelho para tratamento de ar" da Carrier para a Chronicle Cotton Mills de Belmont, da Carolina do Norte, e aplica-o ao sistema de termo-ventilador da fábrica. Foi o primeiro sistema de umidificação de "estação central" industrial.

Textile Plants Adopt A/C
Textile Plants Adopt A/C

1906

Aperfeiçoamento

Plantas Têxteis Adotam A/C

A indústria têxtil foi uma das primeiras a adotar o ar condicionado. Leia Mais

A indústria têxtil foi um dos primeiros e mais entusiastas adeptos do ar condicionado moderno. Na imagem, compradores da New England Cotton trabalham em ambiente limpo e eficiente.

The Magna Carta
The Magna Carta

1911

Inovação

A Grande Cartada

Willis Carrier apresenta sua Fórmula Racional Psicométrica. Leia Mais

A Fórmula Psicométrica Racional de Willis Carrier trouxe ciência ao que era considerada apenas uma aposta na criação do ar condicionado, e foi esse processo que tornou a Carrier um nome internacional. Os gráficos seriam atualizados e reimpressos regularmente, servindo como uma ferramenta essencial para gerações de engenheiros, mantendo-se à base de modelos atuais.

Carrier Around the World
Carrier Around the World

1914

Comprometimento

Carrier pelo Mundo

As instalações de climatização da Carrier começam a se espalhar por todo o mundo. Leia Mais

Quase desde o início, o ar condicionado se tornou um fenômeno internacional, com instalações importantes de equipamentos criados por Willis Carrier alcançando desde América do Norte até a Ásia, Europa, Oriente Médio, América Central e América do Sul.

Home Comfort Begins
Home Comfort Begins

1914

Aperfeiçoamento

Conforto do lar tem início

A primeira aplicação residencial de ar condicionado Carrier é concluída. Leia Mais

Carrier realiza a primeira aplicação de ar condicionado em uma residência para a mansão de Charles Gates, em Minneapolis, Minnesota.

1915-1921 

Manufactured Weather

Carrier Engineering Corporation
Carrier Engineering Corporation

1915

Comprometimento

Carrier Engineering Corporation

Willis Carrier e outros seis jovens engenheiros lançar a Carrier Engineering Corporation Leia Mais

A Carrier Engineering Corporation tinha engenheiros talentosos e perspectivas brilhantes, mas pouco capital. Promover o negócio e reservar as vendas eram atividades essenciais nos primeiros meses de existência da empresa.

Contributing to the War Effort
Contributing to the War Effort

1915

Aperfeiçoamento

Contribuindo para os Esforços da Guerra

O ar condicionado da Carrier desempenha um papel importante na fabricação durante a Primeira Guerra Mundial. Leia Mais

As instalações do ar condicionado moderno da Carrier na Companhia Internacional de Armas e Fusíveis em New Jersey foi representativa quanto ao trabalho sofisticado que a Companhia realizou durante a Primeira Guerra Mundial, melhorando drasticamente a eficiência dos trabalhadores.

A Woman Engineer
A Woman Engineer

1917

Liderança

Uma Engenheira Mulher

Primeira mulher engenheira de ar-condicionado da América é contratada pela Carrier. Leia Mais

A Carrier contratou Margaret Ingels como a primeira engenheira mulher de ar condicionado da América, bem na época em que a decisão de permitir às mulheres o direito de voto estava sendo debatida pelos legisladores. Fiel ao espírito pioneiro da empresa, ela foi tema de vários artigos em revistas nacionais e participou da Conferência do presidente Herbert Hooversobre Home Buildingand Home Ownership, no final dos anos 20. Ingels também escreveu a biografia de Willis Carrier, publicada em 1952.

Newark Research Lab
Newark Research Lab

1918

Liderança

Laboratório de Pesquisa em Newark

Um olhar por dentro de um dos primeiros laboratórios de pesquisa da Carrier em Newark, New Jersey. Leia Mais

Esta foto icônica do co-fundador da Carrier  Alfred E. "Ned" Stacey mostra-o sentado no laboratório de pesquisa da Newark Company, em New Jersey, logo após a sua fundação, em 1918.

A Mechanical Weather Man
A Mechanical Weather Man

1919

Inovação

Um Homem do Tempo Mecânico

O homem do tempo mecânico é autor de um livro sobre os benefícios do ar condicionado Carrier. Leia Mais

O homem do tempo mecânico tem autoria de seu próprio livro (com uma assistência de presidente da Carrier, J. Irvine Lyle) em 1919, demonstrando os benefícios do ar condicionado moderno da Carrier em dezenas de indústrias.

1922-1929 

Beyond the Factory

Centrifugal Chilling Takes Off
Centrifugal Chilling Takes Off

1922

Inovação

Centrífugas de Refrigeração Decolam

Carrier revela o primeiro chiller centrífugo em 1922.  Leia Mais

Em 1922, a Carrier apresentou a primeira centrífuga de refrigeração, que abriu a porta para a grande escala de conforto do ar condicionado.

On the Way to 2,000
On the Way to 2,000

1922

Liderança

No Caminho para os 2000

Carrier inspeciona o primeiro chiller centrífugo da empresa em Syracuse, NY. Leia Mais

Em 1950, no mesmo dia em que a Carrier Corporation completou a sua máquina de refrigeração 2000 centrífuga, Willis Carrier, Presidente Emérito, visitou a Onondaga Pottery Company em Syracuse, Nova York, para inspecionar sua primeira centrífuga, concluída em 1922. O chefe encontrou-o em perfeitas condições de uso. Esta foi uma das últimas fotos tiradas de Carrier.

Indoor Ice
Indoor Ice

1925

Inovação

Frio Interno

Madison Square Garden emprega os chillers centrífugos da Carrier para resfriar patronos e gelo.  Leia Mais

O "novo" Madison Square Garden, em Nova York abriu em 1925, empregando a centrífuga de refrigeração da Carrier para resfriar seus patronos e produzir uma superfície perfeita para o hóquei de gelo profissional.

Taking Comfort Skyward
Taking Comfort Skyward

1926

Inovação

Levando o Conforto em Direção Ao Céu

Carrier completa sua primeira instalação de escritório multi-história em Fresno, Califórnia. Leia Mais

Com a centrífuga de refrigeração da Carrier no porão, e o ar condicionado no teto, a T.W. Patterson Building em Fresno, Califórnia, resfriou de dois a sete andares dos seus inquilinos, tornando-se a primeira multi-instalação da Carrier na história.

Central Air Goes Vertical
Central Air Goes Vertical

1928

Aperfeiçoamento

O ar central vira vertical

Carrier é parte do primeiro arranha-céu para instalar conforto climático durante a construção. Leia Mais

A construção do edifício Milam em San Antonio, Texas, lançou o ar condicionado central da Carrier, tornando-se o primeiro arranha-céu a instalar um sistema de climatização enquanto era construído.

1930-1940 

Weathermakers to the World

Movin’ On Up
Movin’ On Up

1930

Aperfeiçoamento

Seguindo em frente

A venda de unidades WeatherMaster Carrier de altura peitoril da janela começa. Leia Mais

Em março de 1930, a Carrier registrou a primeira venda de seu equipamento Weathermaster para peitoril de janela para a Superheater Company de East Chicago, Indiana, para o condicionamento de ar do segundo piso de um prédio de dois andares. Em agosto, o California Bank de Los Angeles solicitou 490 Weathermaster para o condicionamento do ar de um prédio de 15 andares. A corte suprema dos EUA também resfriou seu prédio usando 180 unidades do Weathermaster.

Thailand Comes to Carrier
Thailand Comes to Carrier

1931

Comprometimento

Tailândia negocia com a Carrier

Rei Prajadhipok de Siam visita instalações da Carrier, em Newark.  Leia Mais

O Carrier Courier de agosto de 1931 apresentava uma foto de Sua Majestade, o Rei Prajadhipok de Siam, com Willis Carrier e um número de executivos seniores da empresa, durante a visita do Rei à instalação da Carrier em Newark. Desde aquele dia, a Carrier tem sido um dos principais fornecedores de ar condicionado para a população e indústrias da Tailândia.

Carrier Takes to the Seas
Carrier Takes to the Seas

1931

Inovação

Carrier chega ao oceano

Carrier fica a bordo do primeiro navio de cruzeiro a empregar ar condicionado para conforto dos passageiros.  Leia Mais

Em 1931, a M.V Victória, um navio de 13.400 toneladas criado para percorrer da Itália ao Egito, tornou-se a primeira embarcação a fazer sua viagem inaugural equipado com ar condicionado Carrier.

A Preview of the Future
A Preview of the Future

1937

Comprometimento

Uma prévia do futuro

Carrier solidifica sua forte relação com os clientes japoneses. Leia Mais

A partir da primeira venda, em 1907, de equipamentos de ar condicionado de Willis Carrier a um cliente internacional, a Fuji Silk Spinning Company de Yokohama, ele e sua empresa mantiveram laços estreitos com o Japão.  Mostrado aqui em 1937, a Carrier convidou os membros da Comissão de Comércio Japonês para o Aeroporto de Newark para um voo sobre a região metropolitana em um avião da United Airlines Mainliner. A United Airlines era de posse da United Aircraft Corporation, que mais tarde se tornou a United Technologies Corporation (UTC). UTC tornou-se o pai da Carrier em 1979.

The Igloo of Tomorrow
The Igloo of Tomorrow

1939

Inovação

O Iglu do Amanhã

Ar condicionado Carrier toma o lugar central na Feira Mundial em 1939. Leia Mais

Quando os organizadores da Cidade de Nova York instituíram um comitê da Feira Mundial em 1935, eles adotaram o lema "Construir o Mundo de Amanhã" e fizeram definições sobre atrair empresas e tecnologias que produzem para a "realização pessoal e o progresso humano". Poucos se encaixam nessa definição melhor do que a Carrier e o ar condicionado moderno. A Feira abriu em 1939 com aproximadamente 1,3 milhões de visitantes reunindo-se ao redor do "Iglu do Amanhã Carrier" nos primeiros 100 dias. Dentro do iglu e do adjacente "Salão do Weathermakers", os convidados aprendiam as etapas do funcionamento do ar condicionado, faziam um tour por uma moderna loja alimentícia que usava refrigeração Carrier, e viram uma exposição sobre a auto-suficiência do ar condicionado Carrier.

1941-1950 

Distinguished Service

An Air Conditioned War
An Air Conditioned War

1941

Comprometimento

O Ar Condicionado e a Guerra

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Carrier se concentra em apoiar o esforço de guerra dos Aliados. Leia Mais

Com seus produtos de ar condicionado com foco na produtividade industrial, A Carrier trabalhou, incansavelmente, em apoio das tropas aliadas ao redor do mundo.

Carrier Helps the War Effort
Carrier Helps the War Effort

1942

Aperfeiçoamento

Carrier ajuda os esforços da guerra

Ar condicionado Carrier desempenha um papel essencial no fornecimento de fabricação e munições. Leia Mais

Em 1942, a Carrier marcou o 20° aniversário da invenção da centrífuga de refrigeração de Carrier. A inovação, famosa por apresentar ao público em geral o ar condicionado, se tornou, durante a Segunda Guerra Mundial, um componente essencial para a eficiência na produção de materiais de guerra.

Refrigerators in the Field
Refrigerators in the Field

1944

Comprometimento

Refrigeradores em campo

As tropas aliadas ao redor do mundo desfrutaram de segurança e alimentos frescos graças a tecnologia Carrier.  Leia Mais

As contribuições da Carrier para a guerra incluiu produtos de refrigeração que garantiam a entrega segura e armazenamento de alimentos perecíveis servidos para soldados há "6.000 milhas longe de casa."

Keeping Transit Cool
Keeping Transit Cool

1946

Inovação

Resfriando o trânsito

Carrier prepara primeiro ônibus com ar condicionado do mundo. Leia Mais

Em San Antonio, Texas, o “Primeiro Ônibus Urbano com ar condicionado do mundo”, em 1946.

Willis Carrier Passes Away
Willis Carrier Passes Away

1950

Liderança

Morre Willis Carrier

Em uma viagem a Nova York em 7 de Outubro de 1950, Willis Carrier morre. Leia Mais

Em 7 de outubro de 1950, logo após seu 74° aniversário, Willis Carrier morreu em uma viagem para Nova York. Era o fim de uma vida rica e marcante, o fechamento de uma era, tanto para a indústria, quanto para a companhia, mas apenas o começo de um durável legado.

1951-1978 

Growing With the Baby Boomers

Air Conditioning Turns 50
Air Conditioning Turns 50

1952

Inovação

O ar condicionado comemora 50 anos

Carrier comemora o 50º aniversário do ar condicionado. Leia Mais

No aniversário de 50 anos do ar condicionado, o Presidente da Carrier Cloud Wampler (à direita) e o presidente da P&IE Railroad aparecem na plataforma de Pittsburgh, onde Willis Carrier concebeu a invenção do clássico ar condicionado. Ao fundo, está a Pittsburgh’s Gateway Center, na época, sendo a maior instalação do mundo do Conduit Weathermasters da Carrier.

Residential Community
Residential Community

1956

Aperfeiçoamento

Comunidade Residencial

O maior contrato da história do ar condicionado Carrier residencial é concedido à Carrier. Leia Mais

Em janeiro de 1956, a Carrier ganhou o maior contrato já concedido para ar condicionado residencial, anunciado juntamente com a empresa de construções urbanas de Levitt & Sons, Inc. A Carrier foi capaz de providenciar sistemas de ar condicionado central Weathermaker para 702 moradores de Levittown, Pensilvânia.

Carrier Goes Mobile
Carrier Goes Mobile

1957

Inovação

Carrier se torna móvel

Na década de 1950, as ofertas de Carrier vão desde grandes chillers a pequenas unidades de casas móveis. Leia Mais

Poucas imagens demonstram a amplitude das capacidades da Carrier melhor do que esta tirada em 1957 no Mobile Homes Show do Coliseu de Nova York (no local da atual Time Warner Center). Uma apresentadora gira o botão de controle de Roomette, o ar condicionado para casas móveis, enquanto atrás de si, uma centrífuga de refrigeração Carrier fornece refrigeração para os 9 acres de espaço da exposição no show.

Reimagining Refrigerated Transport
Reimagining Refrigerated Transport

1968

Liderança

Repensando o Transporte Refrigerado

Carrier introduz a primeira unidade de refrigeração front-wall para containers. Leia Mais

Entre os registros de inovação da Carrier Transicold, incluíam-se a primeira unidade de refrigeração front-wall para containers, em 1968. Desde então, a Carrier tem sido pioneira desde diesel eficiente, até instalações elétricas, introduzindo a primeira unidade de container naturalmente refrigerado, em 2010.

110 Floors of Cooling
110 Floors of Cooling

1971

Liderança

110 andares de refrigeração

O contrato para ar condicionado Carrier no edifício mais alto do mundo é atribuído à Carrier. Leia Mais

A Carrier venceu o principal contrato de ar condicionado para o prédio de 110 andares, o Chicago Sears Tower, que, quando foi completado, se tornou o prédio mais alto do mundo.

1979-1993 

Expanded Global Reach

UTC Acquires Carrier
UTC Acquires Carrier

1979

Liderança

UTC adquire a Carrier

Carrier é adquirida pela United Technologies. Leia Mais

A aquisição da Carrier pela United Technologies, em 1979, iria remodelar o mercado global de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

Carrier Goes Digital
Carrier Goes Digital

1980

Comprometimento

A Carrier se torna digital

Os produtos Carrier desempenham um papel essencial para permitir a tecnologia que conduz a Internet. Leia Mais

Os produtos Carrier fornecem refrigeração eficiente para os centros de dados em todo o mundo, ressaltando o importante papel da Carrier em ajudar a tornar a Web acessível a pessoas em todos os lugares.

Environmental Stewardship
Environmental Stewardship

1990

Comprometimento

Gestão Ambiental

A Carrier é pioneira em produtos, serviços e educação ambientalmente responsáveis. Leia Mais

A gestão ambiental da Carrier sempre incluiu um componente de educação forte e um compromisso com o uso de refrigerantes de som com bastante antecedência de regulamentos e concorrentes.

Preserving a Masterpiece
Preserving a Masterpiece

1993

Aperfeiçoamento

Preservando uma obra-prima

Engenheiros Carrier desenvolvem uma solução brilhante para preservar os afrescos da Capela Sistina. Leia Mais

Três décadas de trabalho árduo destacaram as cores originais da obra-prima de Michelangelo na Capela Sistina, mas também as deixou exposta aos elementos. O trabalho de preservação da Carrier incluiu o uso de unidades de medição de umidade de alta precisão, como este, colocado em uma borda de cerca de 30 metros acima do chão e invisível para os visitantes.

Global Sustainability
Global Sustainability

1993

Comprometimento

Sustentabilidade Global

Como um líder natural, Carrier lidera a produção de chillers que não emitem CFC, nos EUA. Leia Mais

A Carrier deixa de fabricar refrigeradores à base de CFC nos EUA, dois anos antes do prazo estabelecido pela ação do governo americano "Clean Air Act”, e 16 anos a frente dos requisitos para os países em desenvolvimento.

1994-PRESENT 

Natural Leadership

A Century of Influence
A Century of Influence

1998

Liderança

Um século de influência

Carrier celebra o centenário do ar condicionado moderno. Leia Mais

Em 1998, Willis Carrier é nomeado pela revista TIME como uma das "100 pessoas mais influentes do século."

Hitting the Century Mark
Hitting the Century Mark

2002

Liderança

Batendo a marca do século

Carrier celebra o centenário do ar condicionado moderno.  Leia Mais

No centenário de ar condicionado moderno, Geraud Darnis, presidente da Carrier Corp., disse ao público no WE Grady High School, no Brooklyn, Nova York, que "criando a ‘Willis H. Carrier  Academy’ é a maneira ideal para honrar a sua crença de que a educação e compreensão são as chaves para resolver os desafios de todos os tipos."

Gold Medal Performance
Gold Medal Performance

2008

Comprometimento

Desempenho medalha de ouro

Tecnologia inovadora Carrier tem desempenho digno de medalha em Pequim, em 2008 Leia Mais

Estádio Nacional de Pequim, o grande palco usado quando Pequim sediou a competição atlética internacional e, muitas vezes referido como o "Ninho de Pássaro", apresentou unidades de tratamento de ar Carrier e o primeiro produto HVAC de proveniência chinesa certificada pela EN 1886, o mais alto padrão HVAC internacional.

Carrier Takes the LEED
Carrier Takes the LEED

2011

Aperfeiçoamento

Carrier leva certificação LEED

A planta comercial Carrier torna-se o primeiro de seu tipo a ter certificado de ouro pelo LEED® Leia Mais

Em 2011, a planta comercial de Monterrey da Carrier foi a primeira unidade industrial de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) a receber certificação de ouro pela ‘Leadership in Energy and Environmental Design (LEED®)’ – Liderança em Energia e Design Ambiental.

To Infinity…and Beyond!
To Infinity…and Beyond!

2011

Inovação

Ao infinito... E além!

Carrier apresenta a bomba de calor com maior eficiência de aquecimento por fonte de ar. Leia Mais

Em 2011, a Carrier apresentou a bomba de calor Infinity® com inteligência Greenspeed™, que oferece a maior eficiência de aquecimento de qualquer bomba de calor com fonte de ar.

110 Years and Counting
110 Years and Counting

2012

Liderança

110 anos e contando

Carrier comemora um legado de inovação, enquanto o condicionamento de ar atinge um novo marco. Leia Mais

A Carrier celebra o 110º aniversário da invenção do ar condicionado moderno. Aprenda mais em WillisCarrier.com